Prefeitura atualiza cadastro para programas de habitação

2 meses atrás em 15 de fevereiro de 2024 às 17:43, possui 1074 visualizações até o momento

Inscrição pode ser feita presencialmente ou pela internet.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, inicia a atualização de cadastro para que os interessados possam, através das informações prestadas, serem selecionados em programas habitacionais, de acordo com o regulamento de cada programa. O cadastramento é realizado pela Superintendência de Habitação, podendo ser feito pela internet ou presencialmente.

A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, informa que o número de atendimentos em 2023 superou três mil famílias. Segundo ela, espera-se que, com a possibilidade de chamamento do Programa Minha Casa Minha Vida, bem como de outros programas habitacionais desenvolvidos pelo Município, este número possa chegar a seis mil inscritos em 2024.

“As informações ficam armazenadas em um banco de dados para que, considerando determinados critérios de atendimentos, possamos indicar os possíveis beneficiários. Após a indicação, o setor social da Superintendência de Habitação visitará o domicílio para confirmar as informações prestadas no cadastro, a fim de evitar atendimento de possíveis fraudes cadastrais”, explica a secretária.

Tatyana destaca que a atualização deve ser feita anualmente e que o cadastro se torna inativo a cada dois anos, automaticamente. De modo que o munícipe perde o direito de ser selecionado pelos programas habitacionais em desenvolvimento. “Não existe uma data limite para fazer o cadastro, mas quem tem o interesse em permanecer na fila para utilizar de algum programa de habitação, deve manter o cadastro sempre atualizado”, finaliza a secretária.

O cadastro é composto de dados pessoais, mas também utiliza como critérios: fonte de renda, composição familiar com a quantidade e idade de dependentes, moradia atual e se é em local de risco, se deve ser adaptada para pessoas com deficiência, mulheres em situação de medida protetiva e gestante, por exemplo.

A atualização ou cadastro novo podem ser realizados na sede da Superintendência de Habitação, na sede administrativa do Prédio Guaíra, 3º andar, na Rua Balduíno Taques, de segunda a sexta, das 13h às 18h.
Pela internet, os interessados por efetuar a atualização do cadastro devem acessar o link: https://habitacao.pontagrossa.pr.gov.br/cadastro/.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange