Prefeitura registra quase 700 atualizações de cadastro para programas de habitação

1 mês atrás em 29 de fevereiro de 2024 às 14:11, possui 318 visualizações até o momento

Inscrição pode ser feita presencialmente ou pela internet.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, contabiliza em cerca de duas semanas um total de 672 atualizações de cadastro para que os interessados possam, através das informações prestadas, serem selecionados em programas habitacionais, de acordo com o regulamento de cada programa. Os munícipes que não realizaram o cadastro nos últimos dois anos devem fazer a atualização para ter benefícios em projetos de habitação.

Ao todo foram registradas, em cerca de duas semanas, 557 atualizações online e 115 presenciais na Superintendência de Habitação. De acordo com a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, espera-se que, em breve, ocorra um chamamento do Programa Minha Casa Minha Vida, bem como de outros programas habitacionais desenvolvidos pelo Município.

Ela comenta que, para ter direito ao benefício, são considerados critérios objetivos dos possíveis beneficiários, a partir das informações armazenadas em um banco de dados formado pelo cadastro atualizado. “Atualmente, mais de 3.500 famílias estão cadastradas e aptas a receberem o benefício da habitação”, diz.

“Após a indicação, o setor social da Superintendência de Habitação visitará o domicílio dos munícipes selecionados para confirmar as informações prestadas no cadastro, a fim de evitar atendimento de possíveis fraudes cadastrais”, explica a secretária.

João Horst, superintendente de Habitação, destaca que a atualização deve ser feita anualmente e que o cadastro se torna inativo a cada dois anos, automaticamente, ocasionando a perda do direito de ser selecionado pelos programas habitacionais em desenvolvimento. “Mesmo não tendo data limite para fazer o cadastro, quem tem o interesse em permanecer na fila para utilizar de algum programa de habitação deve manter o cadastro sempre atualizado”, finaliza Horst.

Sobre o cadastro

O cadastro é composto de dados pessoais, mas também utiliza como critérios: fonte de renda, composição familiar com a quantidade e idade de dependentes, moradia atual e se é em local de risco, se deve ser adaptada para pessoas com deficiência, mulheres em situação de medida protetiva e gestante, por exemplo.

A atualização ou cadastro novo podem ser realizados na sede da Superintendência de Habitação, no Prédio Guaíra, 3º andar, na Rua Balduíno Taques, de segunda a sexta, das 13h às 18h. Pela internet, os interessados por efetuar a atualização do cadastro devem acessar o link: https://habitacao.pontagrossa.pr.gov.br/cadastro/.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange