Nesta sexta-feira (dia 12) acontece mais uma apresentação das bandas selecionadas para o Projeto Sexta às Seis 2025. Sobem ao palco do Parque Ambiental os grupos CVZ e Furnass. A programação começa às 18h30. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura.
A CVZ, que abre a noite, surgiu em 2020, após anos de apresentações como banda cover do Matanza, sob o nome Coveranza. A partir daí, os integrantes decidiram investir em composições autorais. No Natal daquele ano, após meses de criação à distância, devido à pandemia da Covid-19, lançaram o primeiro EP: Por trás da máscara. Sem um estilo definido, as músicas transitam entre as diversas influências dos integrantes, flertando com o metal e o hardcore. Além de se apresentar em bares da cidade e da região, a CVZ é presença constante na R.B Stúdio (rádio web) e já teve músicas executadas na Mundo Livre FM, de Curitiba. Ao longo de quatro anos, a banda dividiu palco com importantes nomes do rock e do metal nacional.
A Furnass, responsável pelo segundo show da noite, foi formada no final de 2022. O EP Tentando Acertar (2024) consolidou a relação direta da banda com o público, que tem lotado seus shows para ouvir as canções autorais. Recentemente, o grupo lançou o single Eu demoro pra responder. A Furnass também é residente na casa de shows Baiacu Bo, em Ponta Grossa, que já recebeu artistas como Terno Rei, Boogarins, Maglore, Tuyo e Febre 90s. No início de 2023, lançou Monday Nights, um lo-fi instrumental fruto dos experimentos realizados durante a pré-produção do EP, que já acumula mais de 14 mil plays nas plataformas digitais. Em 2025, a banda projeta ultrapassar a marca de 1 milhão de acessos nas mídias digitais, com o lançamento de uma série de singles.
CVZ leva ao palco um estilo próprio, que transita entre o metal e o hardcore
Furnass vem conquistando espaço com músicas autorais que agradam o público