Medida será implantada em caráter de teste na Rua Arichernes Carlos Gobbo a partir desta segunda-feira (20).
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, implementará alterações no trânsito da Rua Arichernes Carlos Gobbo, no bairro Neves. A via, que dá acesso ao Núcleo San Martin, passará a contar, em caráter de teste, com sentido único de tráfego — Centro/Bairro — a partir do cruzamento com a Estrada Municipal Sebastião Bastos até a Rua Clycema Kozzatz Carvalho.
De acordo com o superintendente de Trânsito e Segurança Viária, João Rodrigo Pontes, a medida tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos na região, oferecendo uma alternativa mais eficiente aos condutores.
Durante a realização dos trabalhos de avaliação, o Município disponibilizará sinalização indicativa provisória no local, além da presença de agentes de patrulhamento viário, com o intuito de reforçar a orientação aos motoristas que passam pela região.
“A Prefeitura tem trabalhado para melhorar o fluxo de veículos nesta área, que vinha sofrendo com grandes congestionamentos. A primeira etapa dessas melhorias foi a adequação do tráfego na rotatória que dá acesso aos núcleos Costa Rica e San Martin. Com essa nova adequação, esperamos fortalecer esse trabalho, oferecendo uma alternativa mais eficiente para a população”, comenta Pontes.
Ainda segundo o superintendente, a previsão é de que a mudança seja avaliada por um período de sete dias, tempo em que as equipes do Município irão acompanhar os desdobramentos da alteração.
“É importante destacar que esse teste é fundamental para que possamos avaliar a eficácia das mudanças e a necessidade de adequações em ruas adjacentes, como é o caso da Rua Paulo Grott, onde já ampliamos a pista de rolagem para facilitar o deslocamento dos veículos que utilizam a via como acesso pela Rua Valério Ronchi”, complementa.