A Prefeitura de Ponta Grossa, dando sequência ao seu programa Governo Sem Papel, passa agora a oferecer mais um serviço totalmente online, dando mais agilidade e eficiência para a entrega de documentos para a população. Agora a emissão da Certidão Municipal de Metragens e Confrontantes passa a ser realizada somente de maneira digital, e não mais na Praça de Atendimento da Prefeitura.
O pedido pelo site é mais rápido e fácil, bastando aos interessados terem os documentos digitalizados. Com esta medida, a Prefeitura busca fortalecer a prestação de serviços por meio do Governo Digital, facilitando o acesso aos serviços e reduzindo sensivelmente o tempo de espera pela emissão das certidões solicitadas.
O presidente do IPLAN, Rafael Mansani, explica que a medida se reverterá em rapidez na prestação do serviço. “Já temos toda a tecnologia disponível para isso e teremos agora mais objetividade para a geração da certidão e o solicitante não precisará mais se deslocar até a Prefeitura nem aguardar pelo atendimento. Teremos mais rapidez na solicitação e na entrega, com foco na agilidade da prestação do serviço e na facilitação dos trâmites necessários para que a certidão chegue até o celular ou computador do munícipe”, afirma Mansani.
A Certidão de Metragens
A Certidão de Metragens e Confrontantes é um documento essencial para viabilizar vários movimentos do mercado imobiliário e de construções. Sua emissão é usada para obtenção de novos financiamentos, novos empreendimentos, regularização de imóveis, desmembramentos, unificações de imóveis, loteamentos, averbações em registros de imóveis, entre outras atividades.
Para solicitar o documento, basta acessar a plataforma no endereço geo.pontagrossa.pr.gov.br, criar uma conta e selecionar o ícone da certidão desejada.