CRAS 31 de Março promove ações de fortalecimento comunitário e proteção social

4 horas atrás em 6 de novembro de 2025 às 09:50, possui 30 visualizações até o momento

Uma das atividades foi a sessão de cinema com o filme 'O Corintiano'

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 31 de Março realizou uma série de atividades no mês de outubro voltadas ao fortalecimento de vínculos, à promoção da convivência comunitária e ao apoio às famílias atendidas pela Proteção Social Básica.

Para a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Belo, as ações evidenciam o compromisso da unidade com o fortalecimento comunitário, a promoção da cidadania e o apoio direto às famílias atendidas. “Por meio de parcerias, encontros formativos e atividades de convivência, a unidade reafirma diariamente seu papel na proteção social e na construção de uma cidade mais acolhedora e solidária”, afirma.

Celebração do Dia das Crianças
Em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dinailce Cândido Cordeiro, o CRAS promoveu uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, realizado em 6 de outubro, reuniu cerca de 150 crianças e contou com piquenique, brincadeiras no parquinho e lanche especial, incluindo bolo de cenoura com chocolate, pão de queijo e algodão-doce.

Orientação sobre o Programa Bolsa Família
No dia 22 de outubro, o CRAS realizou uma reunião com famílias que apresentavam pendências nas condições exigidas pelo Programa Bolsa Família. Na oportunidade, a equipe técnica orientou sobre a importância da frequência escolar (60% para crianças de 4 e 5 anos e 75% para beneficiários de 6 a 18 anos), prestou apoio na formalização de recursos e no agendamento de atendimentos individualizados.

Memórias afetivas em sessão de cinema
Mulheres com mais de 60 anos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS 31 de Março assistiram a uma sessão de cinema especial no Centro de Cultura – Cine PG, no dia 30 de outubro.

O filme ‘O Corintiano’, estrelado pelo ator e humorista Mazzaropi, trouxe memórias afetivas e recordações, especialmente para aquelas espectadoras que não frequentavam o cinema desde os tempos do antigo Cine Império.

“A assistência social é isso: estender a mão, transformar realidades, levar às pessoas essa identidade comunitária, mexer com emoções, promover atividades que, às vezes, podem parecer simples, mas que fogem da rotina diária das pessoas. É assim que estamos construindo uma cidade cada vez mais humana”, finaliza Tatyana Belo.

Sugestão de legenda: Uma das atividades foi a sessão de cinema com o filme ‘O Corintiano’


Galeria de fotos:


Acessar o conteúdo