A campanha ‘Rumo ao Hexa da Reciclagem’, promovida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em parceria com a SO+MA, já apresenta resultados positivos nos primeiros dias de mobilização. Entre os dias 10 e 21 de junho, o volume total de materiais entregues nos pontos do programa Recicla PG cresceu 39% em comparação com o mesmo período do mês anterior.
Ao todo, foram arrecadados 2.966 quilos de materiais – dado que reforça o engajamento da população com a destinação correta dos resíduos e com as ações de sustentabilidade desenvolvidas em Ponta Grossa. No mesmo período do mês anterior, este número era de 2.130 quilos.
Campanha
A campanha ‘Rumo ao Hexa da Reciclagem’ segue até o dia 31 de julho e tem como objetivo ampliar a arrecadação de garrafas PET e vidro – materiais que garantem pontuação para a disputa. Além de contribuir com o meio ambiente, os participantes concorrem a vale-compras. Os três melhores colocados ao final da campanha receberão vale-compras de R$ 200, R$ 100 e R$ 50, respectivamente, desde que levem, no mínimo, 10 quilos dos materiais.
As garrafas PET e os vidros, assim como demais materiais recicláveis fora da campanha, podem ser entregues nos pontos do Recicla PG localizados no Parque Ambiental (Centro) e na Praça Simón Bolívar, em Oficinas. O atendimento em ambos ocorre de segunda a sexta, das 9h às 17h (com pausa de 1 hora para almoço); e aos sábados, das 9h às 13h.
Foto: Freepik