Prefeitura de PG terá nova turma do ‘Dona de mim’

1 ano atrás em 2 de agosto de 2022 às 16:21, possui 136 visualizações até o momento

Nesta semana, a Prefeitura de Ponta Grossa inicia nova turma do projeto Dona de Mim. A iniciativa foca na importância do empreendedorismo como possibilidade de romper o ciclo de violência, promovendo o resgate da essência feminina e emancipação através da possibilidade de geração de renda. O projeto é voltado para mulheres, independente de estarem amparadas por medidas protetivas pela Patrulha Maria da Penha.

Para esta turma são 25 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas diretamente na Casa da Mulher, na rua Coronel Theodoro Rosas, 1651. Os encontros estão agendados para os dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, sempre às 14 horas. O Dona de Mim é realizado pela Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, em parceria com a Fundação de Assistência Social e as secretarias municipais da Família e Desenvolvimento Social, e de Cidadania e Segurança Pública.

“Em inúmeros casos de violência doméstica as mulheres não conseguem reposicionamento no mercado de trabalho, seja por ausência de qualificação, por falta de experiência ou por muito tempo fora do mercado de trabalho formal. Assim, o propósito é ajudar a superar esta barreira”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange