Prefeitura entrega asfalto novo em obras contratadas com a antiga CPS

1 ano atrás em 24 de agosto de 2022 às 14:08, possui 170 visualizações até o momento

Município segue executando todas as obras contratadas pelos moradores junto à antiga empresa; cinco novas quadras estão sendo executadas nesta semana na Vila Coronel Cláudio, com investimentos de R$ 932 mil

A Prefeitura segue asfaltando todas as ruas contratadas pelos moradores junto à antiga Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS), extinta em abril deste ano. Somente nesta semana estão sendo asfaltados cinco novos trechos de ruas, todas na Vila Coronel Cláudio. Todas as obrigações da antiga empresa foram assumidas pela administração e os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Neste momento estão sendo contemplados cinco trechos contratados pelos moradores, nas ruas Eduardo Prado, Bento do Amaral, Benjamin Franklin e Bonifácio Ribas, somando aportes de R$ 535 mil por parte da Prefeitura, que realiza a maior parte do investimento. O valor investido pelos moradores é de R$ 395 mil, a serem quitados conforme previsto em contrato. No total, os valores chegam a aproximadamente R$ 932 mil.

Na terça-feira (23) foi pavimentada a Rua Eduardo Prado, no trecho Mato Grosso x Bento do Amaral, com investimentos de R$ 92,797 mil da Prefeitura e R$ 44,902 mil dos moradores. Nesta quarta (24) os trabalhos estão concentrados na Rua Bento do Amaral, em dois trechos: Eduardo Prado x Humberto de Campos – investimento de R$ 110,173 mil da Prefeitura e R$ 92,326 mil dos moradores; e Humberto de Campos x Lauro Muller – custeio de R$ 104,110 mil da Prefeitura e R$ 65,989 mil dos moradores.

Equipe da Secretaria de Serviços Públicos aplica o asfalto na Rua Bento do Amaral

Para esta quinta (25) e sexta (26) está previsto o asfalto novo para a rua Benjamin Franklin, entre Dário Veloso x Humberto de Campos, com investimento de R$ 111,971 mil da Prefeitura e R$ 93,228 mil dos moradores; além da rua Bonifácio Ribas, entre Humberto de Campos x Dário Veloso, com aplicações de R$ 116,833 mil da Prefeitura e 99,166 mil dos moradores.

Todas as obras em andamento nesta semana são referentes a contratos realizados em 2019 e que tiveram o cronograma impactado pelas restrições ao trabalho e à circulação de pessoas impostas no período de pandemia de Covid-19, especialmente entre 2020 e 2021. Como garantido pela Prefeitura, todos os contratos realizados estão sendo executados. Moradores que estiverem com dúvidas sobre a quitação dos valores contratados podem entrar em contato pelo telefone 42 98879-1208.

Trechos restantes
Com as entregas desta semana, a Prefeitura está reduzindo para 15 os trechos restantes de pavimentação contratados pelos moradores junto à antiga CPS e que serão entregues ainda em 2022. Neste ano a Secretaria Municipal de Serviços Públicos deverá liquidar o “efeito pandemia” que impactou o cronograma anterior de obras. Outros 32 asfaltamentos previstos para 2023 e para 2024 deverão ser entregues já no próximo ano.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange