Prefeitura faz alusão ao Programa The Voice Brasil em evento para público PCD

1 ano atrás em 26 de agosto de 2022 às 16:10, possui 195 visualizações até o momento

Atividade integra a programação da Semana da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Assistência Social, realizou a 2ª edição do The Voice PG para usuários do Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, em que diversas entidades puderam mostrar seus talentos musicais e principalmente se divertir. O evento realizado na última quinta-feira (25) faz parte das atividades da Semana da Pessoa com Deficiência.

Os candidatos foram avaliados por três jurados, sendo o secretário de Esportes, Marco Raasch, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo e a presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, que simularam o método de avaliação do Programa The Voice Brasil, virando a cadeira para os participantes.

Ao todo, foram 15 apresentações que sacudiram o Ginásio da Pessoa com Deficiência das 14h às 16h30. “Teve música para todos os gostos, de sertanejo à MPB. O destaque foi para a apresentação da cantora, Isabela Huk, ex-participante do Programa The Voice Brasil da Rede Globo. O evento contou com a parceria do trailer da Hamburgueria 13, através do Programa Selo Social, que trouxe ao Ginásio mais de 180 lanches para o público PCD presente”, conta a presidente da Faspg.

“Foram entregues medalhas a todos os participantes que se apresentaram, não havendo um vencedor, pois o objetivo era demonstrar a importância em participar. A banda da Apadevi também se apresentou levando alegria para o público presente”, comenta Vinya.

Nesta sexta, no Ginásio PCD, das 14h às 16h, acontece o Dia da Cidadania com o agendamento de carteiras de identidade PCD, Cadúnico, auxílio BPC, informações sobre a carteira do autista pelo Observatório da Inclusão, cadastros para vagas de emprego e cursos de qualificação destinados para o público PCD. Além disso, ainda na programação, às 14h, no Salão de Turismo no Shopping Palladium, acontece uma apresentação do grupo Dança sem Limites.

Na manhã de sábado (27), na Avenida Vicente Machado, a Prefeitura realizará uma blitz educativa denominada como “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, sensibilizando os motoristas a não parar em vagas exclusivas para o público PCD. Já no domingo (28), 40 pessoas com deficiências diversas participarão da Corrida Princesa dos Campos encerrando a programação.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange