CMEI Anísio Teixeira recebe a primavera plantando 215 flores

1 ano atrás em 22 de setembro de 2022 às 17:28, possui 131 visualizações até o momento

Alunos e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Anísio Teixeira, na Vila Liane, saudaram a chegada da primavera, neste dia 22 de setembro, cantando e plantando flores. Entre amores-perfeitos, cravinas e onze horas, várias crianças colocaram as mãozinhas na terra e também levaram mudas para casa.

A ação contou com o apoio da comunidade escolar. Com empresas da área de jardinagem foram obtidas as flores e os insumos. Fernando Mongruel Antunes, músico e pai de um aluno da unidade, embalou as crianças com músicas infantis para celebrar a nova estação.

A diretora Andressa Carina de Souza conta que a ideia foi concebida como um projeto na área do meio ambiente. “Nosso projeto se chama ‘Semeando a paz, cultivando o futuro’. Ele envolve o trabalho sobre o meio ambiente e também está inserido na semana da Educação para a Paz, promovendo o respeito com as pessoas e com o meio ambiente. Com o cultivo das flores eles já vão também compreendendo os princípios da sustentabilidade”, conta a diretora.

Além de fazerem o acompanhamento e cuidado das flores plantadas no próprio CMEI, os 175 alunos do primeiro ao quinto ano da Educação Infantil também poderão fazer o mesmo em casa, com a família. Ao todo, foram plantadas ou distribuídas 215 mudas.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange