Prefeitura avança com obras de asfalto em novo binário no Bairro de Oficinas

1 ano atrás em 23 de setembro de 2022 às 17:23, possui 210 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa está avançando com as obras de recapeamento e de nova pavimentação asfáltica em Oficinas e Vila Estrela. Depois da Rua Padre Nóbrega, as obras agora estão concentradas nas ruas Gonçalves Ledo e Luís Gama. A recuperação e readequação destas vias vai propiciar alternativas de tráfego e melhorias para o trânsito na região, formando um novo binário.

“Investir em infraestrutura tem sido uma das nossas prioridades, pois é a partir dessas melhorias que o Município consegue garantir o devido suporte para o desenvolvimento das comunidades e a atração de mais investimentos. No caso do  recape e da execução de novas obras de asfalto nos bairros, temos conseguido avançar de forma consistente na realização dos trabalhos que estão em curso  e trabalhando para viabilizar ainda mais investimentos. Recentemente, inclusive, anunciamos mais investimentos em pavimentação destinados para as vila Cipa e Pina e seguiremos adiante no intuito de garantir para a população, cada vez mais,  uma melhor mobilidade e mais qualidade de vida”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Na Rua Padre Nóbrega, em Oficinas, foi realizado o recapeamento desde a Rua Emílio de Menezes (junto ao estádio Germano Krüger) até o seu encontro com a Rua Contenda, nas proximidades do Jardim América. Esta via representa uma ligação importante dentro do Bairro de Oficinas, permitindo deslocamento da região do estádio até a Vila Estrela, de onde se chega até a Ronda e outras vias que levam para o Centro, como alternativa à Visconde de Mauá e Paula Xavier.

Além da Padre Nóbrega, também estão recebendo o pavimento novo as ruas Gonçalves Ledo e Luís Gama, oferecendo também melhor funcionalidade às vias e permitindo o deslocamento no sentido contrário à Padre Nóbrega. A obra também trará maior segurança e conforto para o tráfego em vias que vêm recebendo maior fluxo com o aumento do tráfego e a reorganização do trânsito em Oficinas.

“Com esta reorganização, estamos melhorando sensivelmente a experiência do usuário que trafega por esta região e aprimorando também a sinalização”, comenta o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques.

Novas ruas
Já neste sábado (24) a programação contempla o recapeamento na Rua Prudente de Morais, desde a Balduíno Taques até a Rua Joaquim de Paula Xavier, além de ruas transversais. Também serão recuperados trechos das ruas Emílio de Menezes, Ricardo Lustosa Ribas e Nestor Guimarães, na Vila Estrela.

Recapeamento
Desde o dia 27 de junho a Prefeitura está promovendo a revitalização de ruas e avenidas deterioradas pela ação do tráfego e condições climáticas ou com pavimentação antiga. Serão revitalizados aproximadamente 35 quilômetros de vias na região central e também nos bairros, priorizando as ligações entre bairros e segmentos de maior fluxo. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. Os trabalhos são realizados por empresas contratadas pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange