Prefeitura apresenta, para acadêmicos, programas que amenizam a insegurança alimentar em PG

1 ano atrás em 5 de outubro de 2022 às 14:54, possui 148 visualizações até o momento

Mais de 200 alunos da Unicesumar participaram de palestra sobre o panorama da vulnerabilidade social na cidade

O panorama da insegurança alimentar em Ponta Grossa e as iniciativas para reduzir seus impactos foi apresentado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, em uma palestra realizada na noite da última terça-feira (4), na Unicesumar, para cerca de 200 acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Administração e Direito.

Para a secretária da Família e do Desenvolvimento, Tatyana Denise Belo, foi uma grande satisfação expor o cenário da assistência social na cidade, os principais serviços de atendimento para a população mais vulnerável de Ponta Grossa. “Enquanto gestão municipal, entendemos com muito importante este contato com a população e com as universidades. Apresentamos o funcionamento da assistência social dentro do que prevê a legislação, como também falamos sobre as iniciativas da Prefeitura no combate a insegurança alimentar através de programas como as campanhas PG Sem Fome, Banco de Alimentos, Mercado da Família e Feira Verde”, comenta a secretária.

Adileia Ribeiro Santos, coordenadora da área de coordenadora da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Unicesumar, destaca que a interação do meio acadêmico com o poder público faz com que os alunos tenham uma visão mais prática do funcionamento da gestão pública e por consequência do atendimento do cidadão, que vai de encontro com a missão da instituição. “Agradecemos a Prefeitura de Ponta Grossa por contribuir com o conhecimento, com informações importantes que trazem cidadania para nossos acadêmicos”, avalia.

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Unicesumar organizam, para o mês de novembro, uma campanha de arrecadação de alimentos que serão destinados para a campanha PG Sem Fome, realizada pela Prefeitura.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange