‘Agência do Trabalhador Móvel’ bate marca de mil atendimentos nesta quinta (06)

1 ano atrás em 7 de outubro de 2022 às 16:27, possui 121 visualizações até o momento

Além das vagas de emprego, ação ofertou cursos profissionalizantes, entre outros serviços

por Assessoria

Mais de mil pessoas foram atendidas na ‘Agência do Trabalhador Móvel’ desta quinta-feira (06). A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, levou cerca de 450 vagas de emprego para serem oferecidas no Terminal Central, das 9h às 13h.

A ação, ainda, ofertou cursos de qualificação profissional, além de outros serviços, como cortes de cabelo gratuitos, manicure, testes de visão, aferição de pressão arterial, informações sobre serviços de saúde, renegociação de dívidas e solicitação de tarifa social, junto à Sanepar.

“Além da movimentação que registramos por conta das vagas oferecidas, tivemos uma grande procura pelos cursos de qualificação, disponibilizados por escolas profissionalizantes parceiras da Agência do Trabalhador. Os cortes de cabelo, manicure e demais serviços de saúde também foram bastante procurados. Cabe destacar também que registramos a um número bem expressivo de cartas de encaminhamento entregues. Mais de 90% das pessoas que procuravam vagas, saíram encaminhadas pela Agência do Trabalhador”, destaca o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto.

Semanalmente, a Agência do Trabalhador Móvel leva a estrutura para o Terminal Central da cidade, com o objetivo de aproximar estes serviços dos munícipes, em um dos locais de maior circulação de pessoas da cidade. “Com a iniciativa, as pessoas que vão para o centro de Ponta Grossa unicamente para se informar sobre as vagas de emprego ofertadas pela Agência podem fazer isso pagando apenas uma passagem de ônibus”, disse Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador.

Especialmente neste mês, todas as edições da Agência do Trabalhador Móvel serão alusivas ao ‘Outubro Rosa’, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

A próxima edição da Agência do Trabalhador Móvel, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, está marcada para a próxima quinta-feira (13).

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange