1,8 mil estudantes concorrem na
Maratona Intelectual do 36º JEM

1 ano atrás em 14 de outubro de 2022 às 16:56, possui 255 visualizações até o momento

Alunos do Ensino Fundamental das escolas de Ponta Grossa realizaram, nesta sexta (14), as provas da tradicional Maratona Intelectual, onde o conhecimento se reverte em medalhas durante os Jogos Estudantis Municipais, organizados pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes. No total, 1.857 estudantes do segundo ao nono ano de escolas públicas e privadas inscreveram-se para a Maratona, que integra a 36ª edição dos Jogos.

Para a aplicação da avaliação, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, foram destinadas 32 salas de aula, em quatro escolas públicas municipais diferentes. Em média, do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental, 232 estudantes participam da prova, em cada série. As provas de cada série possuem 20 questões, foram realizadas nas escolas municipais Orival Carneiro Martins (Olarias), Professora Minervina França Scudlareck (Uvaranas), Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães (Vila Coronel Cláudio) e Loise Foltran de Lara (Estrela).

As provas ocorrem um dia antes da abertura oficial do evento, que será realizada às 17 horas deste sábado (15), na Arena Multiuso. Para o desfile de abertura são aguardados 1,4 mil estudantes, com público estimado em até 2,3 mil pessoas.

XXXVI JEM
A edição de número 36 dos Jogos Estudantis Municipais será realizada de 15 a 29 de outubro de 2022, em 16 praças esportivas de Ponta Grossa. Durante os 15 dias, aproximadamente nove mil alunos de escolas públicas e particulares estarão em disputa, em 16 modalidades diferentes, além da Maratona Intelectual e do Festival de Inclusão, que compreende diversas disputas para crianças com deficiência. Esta edição conta com o patrocínio da Continental, fabricante de produtos do setor de mobilidade com sede no município. A empresa realizou doação de mais de 400 itens de materiais esportivos, avaliados em R$ 100 mil, repassados à Secretaria Municipal de Esportes.

Sobre a Continental
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange