Prefeitura retoma obras nas estradas rurais após longo período de chuvas

1 ano atrás em 25 de outubro de 2022 às 17:03, possui 122 visualizações até o momento

Previsão é recuperar quase 90 km nas vias vicinais nas próximas semanas

por Assessoria

Depois de quase dois meses de chuvas, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, retorna ao trecho para recuperar as estradas vicinais do munícipio. Neste primeiro momento, são 24 km na região da Bocaina e do Alagados. Nas próximas semanas será a vez dos Distritos de Uvaia e Guaragi, que somados terão mais de 60 km recuperados.

Elizabeth Schmidt comenta que a Prefeitura retorna para as estradas rurais em uma força-tarefa para a recuperação das estradas rurais do município. Segundo ela, nas próximas semanas, quase 90 km das vias vicinais receberão manutenção. “Infelizmente, devido a um longo período de chuvas, a Prefeitura se viu impossibilitada de realizar benfeitorias nas estradas. Torcemos para que as condições climáticas nos dê uma trégua para conseguirmos avançar com os trabalhos necessários para o escoamento da produção rural e o trânsito adequado dos moradores”, disse a prefeita.

O secretário da Pasta, Bruno Costa, relata que o mês de setembro foi marcado com muita chuva em todo o estado e em outubro, a região de Ponta Grossa também foi constantemente afetada pelo período chuvoso. “Fato este que atrasou nosso de trabalho de recuperação e readequação das estradas rurais. A intenção agora é retomar a programação de forma efetiva na recuperação dos trechos mais comprometidos com o excesso de chuvas”, disse.

Costa destacou que neste período chuvoso, a Prefeitura atuou no atendimento emergencial das estradas, levando cascalho para diminuir os impactos do excesso de precipitação. “Neste processo conturbado e de urgência os próprios produtores auxiliaram a espalhar o cascalho levado pela Prefeitura”, disse o secretário, relatando sobre as dificuldades das equipes nos últimos meses.

Nesta semana, as máquinas da Prefeitura realizam a recuperação de 6 km na região da Bocaina e 18 km na estrada que leva ao Alagados. Finalizadas estas benfeitorias, o Distrito do Guaragi terá cerca de 30 km recuperados, enquanto as regiões de Uvaia e Periquitos contarão com mais 35 km de estradas a serem recuperadas.

Elizabeth lembra que está em fase final do processo de licitação para o inicio do Programa Caminhos do Agro, em que a Prefeitura investirá mais de R$ 12 milhões nas estradas rurais de Ponta Grossa, na manutenção de todas as vias vicinais do município. “Com Caminhos do Agro vamos realizar a manutenção de 1.200 km estradas, com um serviço e material que garanta uma maior durabilidade, mesmo em períodos mais chuvosos, visando o escoamento da produção rural e a melhoria no tráfego dos moradores da região”, finaliza a prefeita.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange