EMPREGO – Jovens que estão deixando o Serviço Militar ganham apoio da Prefeitura de PG

1 ano atrás em 16 de fevereiro de 2023 às 14:36, possui 115 visualizações até o momento

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa realizou nesta quinta-feira (16) o cadastramento de 108 jovens que estão dando baixa do Serviço Militar. O cadastro visa encaminhá-los para o preenchimento de vagas em empresas da cidade. A ação faz parte de um plano de cooperação técnica firmado entre a prefeitura de Ponta Grossa e o Exército Brasileiro, através da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, 13º Batalhão de Infantaria Blindado e 3º Regimento de Carros de Combate.

A ação contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, o general de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância dessa parceria para dar a oportunidade desses jovens ingressarem no mercado de trabalho e ao mesmo tempo encaminhar às empresas profissionais capacitados. “Esses jovens estão tendo uma chance de ouro ao conseguir uma vaga de emprego logo após dar baixa do exército. E por essa convivência deles com a disciplina dos militares, as empresas terão em seus quadros trabalhadores disciplinados e responsáveis”, disse.

De acordo com o General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, Ponta Grossa conta com uma quantidade grande de jovens que cumprem um ano do serviço militar obrigatório e são liberados para o mercado de trabalho. “Muitos necessitam de qualificação, mas são jovens com muita garra, vontade e disciplina, que tem muito a contribuir com o mercado de trabalho local”, afirmou o General.

Segundo o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, a equipe da agência elaborou um currículo para os candidatos, e agora eles serão encaminhados para as empresas que se habilitaram a recebê-los. “Nós estamos com mais de 15 empesas que querem essa mão de obra saindo do serviço militar.

O diretor conta que a agência trabalha também no sentido de orientar os jovens para que deem continuidade aos estudos e busquem qualificação profissional. “O que nós queremos é que esses jovens ao sair do exército, ingressem logo em seguida no mercado de trabalho”, acrescentou Nilton.

Guilherme Conrado Grzebeluka tem 20 anos e foi um dos jovens cadastrados pela agência. Ele está dando baixa do Serviço Militar, e está empolgado com a oportunidade. O jovem acredita que toda a experiência adquirida no exército será útil na vida profissional. “Esse um momento é importante na minha vida. Vai ser o meu primeiro emprego.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange