Prefeitura alerta para o vencimento da 2ª parcela do IPTU 2023

1 ano atrás em 17 de abril de 2023 às 09:45, possui 254 visualizações até o momento

Pagamento deve ser feito até o dia 20 de abril e o boleto pode ser gerado via whatsapp

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria da Fazenda, está alertando os contribuintes sobre o prazo para pagamento da 2ª parcela do IPTU 2023, que vence no próximo dia 20. Desde o último dia 10, o contribuinte pode consultar o débito, bem como gerar o boleto para pagamento através do Whatsapp (42) 3220-1234.

O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, afirma que pelo aplicativo é possível solicitar a parcela para pagamento e em seguida gerar o código de barras ou o boleto em PDF. No entanto, para ter acesso às informações, é necessário que o contribuinte tenha em mãos o número do cadastro do imóvel e confirme algumas informações simples. “O número do cadastro consta no boleto enviado pelos correios, e também nos carnês dos anos anteriores”, explica o secretário, ressaltando também que o boleto pode ser gerado pelo site da prefeitura (https://servicos.pontagrossa.pr.gov.br/portal-contribuinte/consulta-carne)

Com o código de barras ou o boleto impresso, o munícipe pode efetuar o pagamento usando o aplicativo do seu banco ou presencialmente nas instituições financeiras conveniadas, como: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime, Santander e casas lotéricas. Se preferir, o contribuinte pode fazer o pagamento também via PIX em qualquer banco, ou ainda no Portal do Cidadão da Prefeitura, usando o QR Code que acompanha o boleto.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange