Prefeitura quer alinhar possível parceria com incubadoras de startups da UEPG

1 ano atrás em 28 de abril de 2023 às 11:17, possui 104 visualizações até o momento

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Barbosa Pinto, visitou na quarta-feira (26) as instalações da Incubadora de Projetos Tecnológicos (INPROTEC) da UEPG. A incubadora de startups, como é conhecida, é gerenciada pela Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI/UEPG).

Durante a visita, o secretário afirmou que já havia estado na incubadora por ocasião da implantação do Programa de Governo Estadual, chamado de Agências para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação do Paraná (AGEUNI). Paulo Pinto elogiou a iniciativa e explicou que o objetivo da visita agora foi colocar a prefeitura à disposição para de alguma forma contribuir com o trabalho da incubadora. “A intenção é contribuir com o desenvolvimento das startups e utilizar o trabalho para atender as necessidades e desafios técnicos das empresas locais. Muitas empresas ainda não tem conhecimento que esse trabalho existe, até porque ele é muito recente. As incubadoras podem auxiliar muito as empresas locais, com estudos e pesquisas, melhorando os processos internos de produção”, explicou o secretário.

De acordo com o professor Rodrigo Simionato, Diretor da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI-UEPG), durante a visita foi possível apresentar a estrutura e as atividades do Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, bem como da incubadora, e debater sobre possíveis parcerias com a prefeitura.

Incubadora de startups (INPROTEC)

O espaço destinado ao HUB da UEPG integra acadêmicos, empresas e instituições e está localizado no Campus da UEPG, em Uvaranas. O programa de incubação visa desenvolver e aperfeiçoar os empreendedores enquanto gestores do negócio, oferecer programa de mentoria e consultorias em diferentes áreas de negócio, além da participação em eventos, treinamentos e networking, aproximando os participantes dos investidores e grandes players parceiros da incubadora.

Participaram da reunião também, o Professor Elivelton F. de Laac, chefe do INPROTEC, e o Professor Kleber Cazzaro.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange