Projeto Saúde dos Olhos realiza testes de acuidade visual na Associação Beneficente Lua Nova

11 meses atrás em 7 de junho de 2023 às 11:24, possui 106 visualizações até o momento

Crianças e Adolescentes atendidos pela Associação Beneficente Lua Nova fizeram testes de acuidade visual na última segunda-feira (05).  A iniciativa faz parte do Projeto Saúde dos Olhos que é promovido pelo Sesc PR em parceria com a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, por meio do Programa Selo Social.

No total, 174 crianças e adolescentes fizeram o exame com ajuda do Adam Robo – equipamento de última geração que realiza testes rápidos de visão. Embora não realize diagnóstico médico, o exame avalia a acuidade visual e evidencia a necessidade ou não, de buscar um profissional oftalmologista para o diagnóstico necessário, facilitando a prevenção e detecção precoce destas deficiências.

Tatyana Denise Belo, secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, considera que o projeto atende às necessidades principalmente de comunidades em situação de vulnerabilidade. “A grande maioria dessas crianças e adolescentes fizeram teste de visão pela primeira vez e agora poderão receber o encaminhamento necessário. Ações de responsabilidade social como o Projeto Saúde dos Olhos são reconhecidas pelo município, por meio do Programa Selo Social.”, afirma.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange