CMAS E FASPG concluem a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

10 meses atrás em 13 de junho de 2023 às 10:16, possui 76 visualizações até o momento

O Conselho Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa (CMAS) e a Fundação de Assistência Social (FASPG) realizaram, nos dias 06 e 07 de junho, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento que reuniu 180 participantes, sendo 122 delegados e 58 observadores, contou com a presença também da prefeita Elizabeth Schmidt. “A assistência social sempre foi uma prioridade para o nosso governo. E esse é um momento muito importante de avaliação e diagnóstico, para que juntos possamos atender da melhor forma as necessidades de quem mais precisa.”, afirma.

As atividades foram realizadas no Anfiteatro Municipal Eunice Miró Guimarães e no Ginásio da Pessoa com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi. O panorama da política assistencial do município foi apresentado pela presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo.

“As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, ocorrendo no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.”, explica Tatyana.

Durante o evento, também foram eleitos os novos conselheiros e delegados para a conferência estadual, além da aprovação das moções e propostas encaminhadas pelos grupos de trabalho.

Preparação

Antes da conferência, foram realizados 12 (doze) encontros preparatórios, sendo 10 com os usuários dos serviços, nos CRAS; 1 (um) encontro com os representantes de Entidades Socioassistenciais, na APAE e 1 (um) encontro com os trabalhadores do SUAS, na sede da Casa da Acolhida. Os encontros ocorreram no período de 22 a 30 de maio contando com a participação de 200 usuários, 40 trabalhadores e 12 representantes de entidades.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange