Serviço de Abordagem Social garante atendimento a moradores em situação de rua

10 meses atrás em 15 de junho de 2023 às 10:00, possui 589 visualizações até o momento

As temperaturas caíram desde a chegada da última frente fria. Além do frio intenso, a chuva representa um risco a mais para os moradores em situação de rua. Para ajudar, basta entrar em contato com o Serviço de Abordagem Social, por ligação ou mensagem de whatsapp, no número 98879-3792.

O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 17h, e no período da noite, das 21h às 23h. Nos finais de semana a equipe atua em regime de plantão.

O trabalho consiste na busca ativa de pessoas em situação de rua, orientação e encaminhamento para a Casa de Acolhimento Maria Isabel Wosgrau, que é mantida pela prefeitura através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.   

“Antes o município precisava oferecer alojamento temporário em ginásios de esportes, mas desde junho do ano passado temos um local adequado especialmente preparado para recebê-los com dignidade”, ressalta a presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo.

Localizada na área central da cidade, entre as ruas Barão de Teffé com a Generoso Marques dos Santos, próximo à rodoviária, a Casa de Acolhimento tem capacidade para receber até 70 pessoas. O atendimento acontece apenas no período noturno, das 20h às 8h do dia seguinte, com a com oferta de camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e alimentação. Também é disponibilizado abrigo para animais de estimação. 

“Além das acomodações para a pernoite, os moradores em situação de rua são permanentemente atendidos pelo município no Centro Pop, com atividades direcionadas para o desenvolvimento da sociabilidade, fortalecimento de vínculos e construção de novos projetos de vida.”, completa Tatyana.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange