Servidores da prefeitura participam de treinamento sobre segurança digital

10 meses atrás em 21 de junho de 2023 às 09:44, possui 248 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, por intermédio do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), realizou nesta terça-feira (20), o 2º Treinamento para Servidores Municipais que fazem uso das redes de informática. O treinamento foi ministrado pelo Analista de Rede, servidor municipal, Marlos Albano Boutin, que possui especialização em Gestão da Segurança da Informação.

Segundo a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, cerca de 60 funcionários que usam acessos mais privilegiados na rede de comunicação da prefeitura já participaram desse treinamento. “Os treinamentos realizados correspondem à primeira etapa de um planejamento de capacitação de todos os servidores municipais que utilizam Tecnologia da Informação e Comunicação”, explica.

Marlos Boutin, Analista de Rede afirma que a capacitação é o principal recurso de aprendizagem para evitar problemas com vírus (malwares), invasões por crackers (usuários de internet com intenções de dolo), garantindo assim a segurança de uso da rede da prefeitura.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange