Plano de Cargos entra em vigor e reflete em aumento salarial de servidores municipais

10 meses atrás em 30 de junho de 2023 às 17:56, possui 177 visualizações até o momento

Chance de ascensão na carreira, garantia de crescimento vertical e horizontal a todos os servidores municipais, além de reflexo imediato na folha salarial dos funcionários. Estes são alguns dos benefícios garantidos pelo Plano de Cargos da prefeitura de Ponta Grossa, implementado pela atual administração e que agora está entrando em vigor. O primeiro reflexo já foi sentido pelos servidores municipais ao receberem o pagamento referente ao mês de junho nesta sexta-feira (30). “Muitos servidores ficaram surpresos ao conferir no holerite e constatar na conta bancária um acréscimo no salário. Isso me deixa muito feliz, porque talvez tenha sido a primeira vez na história que algo assim tenha acontecido na prefeitura. Sem contar todos os outros benefícios que o Plano de Cargos vai garantir aos nossos servidores”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, a implantação do Plano de Cargos só foi possível pelas ações de austeridade realizadas pela administração. “Medidas como o contingenciamento de despesas, o cumprimento do limite prudencial e a otimização de recursos humanos, foram fundamentais para essa conquista”, ressaltou a secretária.

A secretária explica também, que no geral o plano buscou atender a todos os servidores públicos municipais dentro dos possíveis enquadramentos e valores, fazendo com que nenhum servidor perdesse em sua remuneração base anterior e garantido os direitos já existentes e ampliando alguns como o caso da folga no dia do aniversário.

Segundo o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, o reflexo no aumento salarial trazido pelo Plano de Cargos é maior, naquelas categorias que tinham suas bases iniciais inferiores ao Salário Mínimo Nacional e aqueles servidores com maior tempo de Prefeitura. “Esse é um quesito para o enquadramento no Plano, e em alguns casos o aumento salarial ficou bem superior ao repasse inflacionário do período de 4,18%”, explicou.

Cláudio Grokoviski ressaltou ainda que as categorias com pisos nacionais definidos em Lei Federal, também foram contemplados no Plano de Cargos, “A administração ajustou tais valores nas tabelas refletindo assim na remuneração final dessas categorias que até então não possuíam plano de cargos”, concluiu o secretário.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange