Secretaria de Turismo destaca importância do Cadastur

10 meses atrás em 4 de julho de 2023 às 11:07, possui 133 visualizações até o momento

Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo é feito de forma gratuita; ferramenta ajuda no planejamento do setor

A Secretaria de Turismo, da Prefeitura de Ponta Grossa, está fazendo um chamado para que as empresas e profissionais do turismo façam o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur). O cadastro é a principal ferramenta de planejamento e atuação do governo para o planejamento do turismo, além de fomentar o desenvolvimento de políticas públicas no setor do turismo para servir de referência para a consulta do mercado turístico do país.

Segundo o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, ao se cadastrar as empresas e profissionais do turismo fornecem dados importantes. Essas informações são utilizadas pelo governo para traçar um panorama do setor, identificar demandas, planejar ações e desenvolver políticas específicas para impulsionar o turismo em cada município. “Fazemos este pedido especial aos empresários do setor turístico para realizarem o Cadastur e assim façam parte do banco de dados e pesquisa, mostrando aos seus clientes em potencial sua existência e seriedade no que fazem”, reforça.

O cadastro tem como objetivo principal promover a formalização dos prestadores de serviços turísticos e reunir informações sobre as empresas e profissionais que atuam nesse setor. O Cadastur também serve como uma referência para consulta do mercado turístico brasileiro. Por meio do sistema, é possível acessar informações atualizadas sobre os prestadores de serviços turísticos registrados, como agências de viagens, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas bares e restaurantes, entre outros.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo nos 26 estados e no Distrito Federal e é direcionado para pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o que garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos cadastrados tais como: incentivo aos programas e projetos do Governo Federal, participar em programas de qualificação, acesso aos financiamentos aos bancos oficiais, apoio em evento, feiras e ações do Ministério do Turismo, visibilidade no site do Cadastur e cadastro municipal de turismo. Para o Ministério do Turismo, aumentar o número de cadastrados é um sinal do potencial e do interesse do município em profissionalizar e regularizar o setor.

Para cadastrar e mais informações acesse: https://cadastur.turismo.gov.br ou entre em contato com a Secretaria de Turismo pelos telefones 3220 1000 – ramais 2101 e 2099.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange