Prefeitura paga 50% do 13º salário dos servidores na sexta (14)

9 meses atrás em 10 de julho de 2023 às 16:14, possui 260 visualizações até o momento

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa vai realizar na próxima sexta-feira (14) a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2023 para todos os cerca de 8 mil servidores municipais. O pagamento soma cerca de R$ 14,3 milhões, referentes a 50% do benefício para os servidores da prefeitura.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a antecipação desses valores é importante não só para os funcionários municipais, mas também para a cidade como um todo, considerando que esse dinheiro vai movimentar a economia local tanto com aumento no consumo, mas também no pagamento de dívidas. “É com muita alegria que vemos a oportunidade de podermos mais uma vez pagar 50% do 13º salário para todos os servidores. Assim, como temos feito todos os anos, estamos valorizando o nosso servidor público, e ao mesmo possibilitando o aquecimento da economia local”, disse Elizabeth.

Para o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, o pagamento antecipado será possível graças ao planejamento das contas públicas e ao trabalho de recuperação de receita diária.  “Com medidas que visam o enxugamento da máquina, aliado a programas que incentivam o pagamento dos tributos, mantemos as finanças municipais em ordem. O resultado disso é o servidor público valorizado e com pagamento em dia”, finaliza Grokoviski.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange