Colônias Sutil e Santa Cruz recebem cestas básicas e doações da Campanha PG Sem Frio

9 meses atrás em 12 de julho de 2023 às 12:54, possui 109 visualizações até o momento

Famílias residentes nas colônias quilombolas Sutil e Santa Cruz receberam na última sexta-feira (07) doações de cestas básicas e itens arrecadados pela Campanha PG Sem Frio.

No total, foram distribuídas 131 cestas básicas, 37 na Colônia Santa Cruz, e 94 cestas na Colônia Sutil. Os moradores das duas localidades também receberam 295 jaquetas doadas pela Receita Federal. A ação contou ainda com a apresentação do projeto “Hoje tem circo na praça? Tem sim, senhor!”, com o palhaço Picolé.

O evento foi promovido pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa em conjunto com a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com a presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo, a ação teve como propósito facilitar o acesso aos serviços públicos para moradores da área rural que têm dificuldades de se locomover até as unidades físicas de atendimento.

“O objetivo dessas ações conjuntas e descentralizadas também visa fortalecer o vínculo da comunidade, levando mais próximo os serviços públicos, garantindo assim direitos básicos de populações mais vulneráveis.”, completa Tatyana.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange