Festival de Inverno movimenta a região no próximo final de semana

9 meses atrás em 14 de julho de 2023 às 14:02, possui 91 visualizações até o momento

Evento acontece no Centro de Eventos de Ponta Grossa e conta com diversas atrações

Entre os dias 21 e 23 deste mês (sexta a domingo), o Centro de Eventos de Ponta Grossa será palco do Festival de Inverno dos Campos Gerais – 2023. Durante três dias, o espaço será movimentado por diversas atrações, que incluem música, exposições, gastronomia e o destaque para o 1° Festival de Balonismo. A Promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e parceria com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). O evento faz parte das comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa. A entrada é gratuita.
O Festival de Inverno surgiu em 2021 como evento municipal e chega à 3ª em escala regional, englobando diversas atrações, como a Mostra Campos Gerais. Durante os três dias, os visitantes vão poder conhecer e comprar artesanato e produtos regionais, além de ter contato com aspectos culturais da região.
“É mais um evento para toda a família, com diversas atrações culturais, muita música e diversão. Além disso, teremos o Festival de Balonismo, um verdadeiro show que vai colorir o céu da nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Balonismo
Também durante os três dias de evento, acontece o Festival de Balonismo. A atração é promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo, e Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). “Será um momento histórico e lindo para nossa cidade e um lindo presente de 200 anos. Será um evento muito bonito e que vai alegrar toda a família, desde as crianças aos idosos. Toda a população está convidada”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.
“O festival é aberto para todos os interessados contemplarem a competição, com entrada gratuita, sem restrição de idades. Contaremos com 11 balões competidores, todos com pilotos profissionais e premiações da Confederação de Balonismo”, explica o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Concurso de Música Sertaneja
Nos dias 22 e 23 acontecem as finais do Concurso de Música Sertaneja dos Campos Gerais. Os participantes concorrem em três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário. “O Concurso de Música Sertaneja tem como objetivo estimular, valorizar e dar visibilidade para a música sertaneja, além de possibilitar o surgimento de novos talentos”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. O concurso regional contará com participação de candidatos de  Arapoti, Carambeí, Castro, Ortigueira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Telêmaco Borba e Ventania

Shows
Na noite do dia 21, a partir das 20 horas, haverá apresentação do cantor Pedro Soberano. Dia 22, com início às 21 horas, será a vez da dupla João Lucas e Marcelo. Os shows serão gratuitos.
A expectativa é de que um grande público compareça durante os três dias para acompanhar o Festival de Inverno.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange