Prefeitura inicia cadastramento para o 2º semestre do Programa Vale-Gás

9 meses atrás em 14 de julho de 2023 às 14:27, possui 353 visualizações até o momento

O cadastramento começa na segunda-feira (17), com 3 mil vagas disponíveis.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai iniciar na segunda-feira (17), o cadastramento para o Programa Vale-Gás, referente ao 2º semestre de 2023. Esse é o segundo cadastramento feito esse ano para o programa. O primeiro foi realizado no mês de fevereiro, e a distribuição dos botijões ocorreu durante os primeiros seis meses do ano. A prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a importância que a inclusão do gás junto ao Programa Feira Verde representa na vida das famílias. “O Vale-Gás foi uma das grandes conquistas para a nossa população nos últimos anos. Ele completa um grande “ciclo do bem” que o programa Feira Verde desenvolve na cidade, com a troca de material reciclável por frutas, verduras, pães, leite e agora pelo gás, que é fundamental para a segurança alimentar das famílias”, disse a prefeita.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, na segunda (17), terça (18) e quarta-feira (19), os cadastros poderão ser feitos na sede da secretaria, no 4º andar do prédio da administração municipal, das 9 às 17 horas. “Para se cadastrar, o munícipe precisa apresentar os documentos pessoais, como RG e CPF, além de um comprovante de residência e de renda”, explicou Bruno, destacando que a partir das 9 horas de quinta-feira (20), o cadastramento também poderá ser feito por meio da internet, com o preenchimento de um formulário no site da prefeitura. Os cadastros irão passar por uma análise, e em 72 horas o munícipe poderá consultar a aprovação no site da prefeitura. Após a aprovação, as primeiras cargas serão liberadas e a troca poderá ser realizada.

O Programa Vale-Gás vem beneficiando milhares de famílias ao longo dos últimos anos. Desta vez serão mais 3 mil cargas de gás a serem distribuídas ao longo do semestre. Para ter direito ao Vale-Gás são necessários 40 quilos de recicláveis para ter direito a duas cargas (20 quilos para cada).

A Prefeitura informa, ainda, que o calendário do segundo semestre estará disponível junto ao site da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do link abaixo.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange