Festival de Balonismo será gratuito e aberto ao público para contemplação

10 meses atrás em 17 de julho de 2023 às 16:55, possui 267 visualizações até o momento

Atração acontece neste final de semana junto com o Festival de Inverno no Centro de Eventos e será um dos maiores eventos aéreo da região

Os moradores de Ponta Grossa celebram o tradicional Festival de Inverno neste fim de semana. O evento conta com uma programação diversificada e promete atrair moradores e visitantes de toda a região.

Uma das principais atrações será o 1º Festival de Balonismo nos dias 21, 22 e 23 de julho. Os voos de balão serão realizados às 7h, 15h30 e 20h. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria de Turismo com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB).

“O turismo é muito importante para nós e temos trabalhado diariamente para fomentar este setor. O Festival de Balonismo, juntamente com o Festival de Inverno, será um evento além das atrações principais. Vamos trazer famílias neste evento histórico, no ano em que comemoramos o bicentenário da cidade”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário da pasta, Paulo Stachowiak, explica que o evento será aberto ao público totalmente gratuito para contemplação. “Contaremos com 11 balões competidores e cada voo terá duração de aproximadamente 40 minutos, todos com pilotos profissionais e premiações da Confederação de Balonismo”.

O evento contará com estacionamento gratuito, praça de alimentação e ações junto com o Festival de Inverno, com shows e concursos de música sertaneja.

Programação

O festival de balonismo deverá ser realizado durante três dias, com no mínimo sete voos aberto ao público apenas para contemplação:

21/07 (sexta-feira): primeiro voo às 7h, e à tarde, às 15h30. Local: Centro de Eventos. Carreata de abertura às 20h no Centro da cidade.
22/07 (sábado): Voos competitivos das 7h às 15h30, e às 20h, o Night Glow, às 20h, com 30 minutos de balões iluminados.
23/07 (domingo): Voos competitivos das 7h às 15h e às 20h, o Night Glow. Premiação às 21h.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange