AÇÃO SOLIDÁRIA – População poderá trocar alimentos pelo “Selo PG 200 Anos”

9 meses atrás em 19 de julho de 2023 às 10:35, possui 102 visualizações até o momento

Campanha da prefeitura de PG visa arrecadar donativos para famílias atendidas pelos programas sociais do município.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, está lançando uma ação solidária que visa arrecadar alimentos para famílias cadastradas nos programas da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. A ação vai proporcionar que a população doe 1 quilo de alimento não perecível, e em troca receba um “Selo PG 200 Anos”, alusivo ao Bicentenário de Fundação de Ponta Grossa. De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a campanha pretende unir a população para ajudar quem mais precisa. “Acho importante juntarmos esse clima festivo dos 200 anos da nossa cidade, com a oportunidade de arrecadar alimentos e estender a mão a quem precisa. Por isso, convidamos a população em geral para que participe dessa ação que tem o jeito ponta-grossense: solidário e sempre disposto a ajudar o próximo”, disse a prefeita.

Segundo a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, a ação será realizada no período de 1º de agosto a 22 de dezembro, e as trocas vão ocorrer na Divisão de Postagens, localizada no 1º andar da prefeitura. “Cada quilo de alimento poderá ser trocado um selo, limitada a quantidade de 12 selos por pessoa, o que corresponde a uma cartela”, explicou a secretária, ressaltando que “essa ação de combate à fome, no município, somadas a todas as ações já existentes, garantem a população em vulnerabilidade social a dignidade de se alimentar”.

Conforme a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, ao todo mil selos estarão à disposição para serem trocados durante a ação. Os selos serão distribuídos por ordem de apresentação e até a quantidade estabelecida. Os alimentos que poderão ser doados são: Arroz; Feijão; Açúcar; Óleo de soja; Farinha de trigo; Macarrão; Leite longa vida; Fubá; Café; Farinha de mandioca; Achocolatado; Leite em pó; Enlatados; Pipoca e Biscoitos.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange