Representantes tomam posse no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

8 meses atrás em 23 de agosto de 2023 às 16:39, possui 113 visualizações até o momento

A posse dos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2023/2025 foi realizada nesta terça-feira (22). Ativo desde 2013, o CMDPI tem a função de formular políticas públicas e garantir que os direitos da pessoa idosa sejam cumpridos e respeitados

O órgão é composto por 24 conselheiros titulares e 24 suplentes, eleitos em assembleia realizada no último dia 07. A presidência será exercida pela coordenadora do CECON Nova Rússia, Viviane Dick Ossig. “É um grande privilégio e satisfação presidir o importante e renomado Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Unidos somos mais fortes, por uma PG mais humana e pelo fomento de políticas públicas emancipatórias para que as pessoas idosas tenham um envelhecimento ativo, saudável e inclusivo em nosso município. Faremos uma gestão participativa e democrática, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas. Agradeço pela oportunidade e confiança em meu trabalho. Iremos envidar todos os nossos esforços para, com muita responsabilidade, cumprir com aquilo que nos foi outorgado.”, declara a presidente.

A prefeita Elizabeth Schmidt participou da solenidade de posse e deu as boas-vindas aos novos conselheiros. “Quero parabenizar pessoalmente a cada novo integrante do conselho pelo enorme desafio assumido. Além de lutar pelos direitos da pessoa idosa e contribuir na elaboração e aprimoramento das políticas públicas, atualmente, o etarismo, ou seja, o preconceito relacionado à idade das pessoas, é uma questão que não pode mais ignorada.”, alerta Elizabeth.

A secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, também prestigiou a cerimônia e destacou a importância do CMDPI. “O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de representação e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. Ao debater de forma ampla as necessidades e anseios dos idosos, propostas com base na realidade local podem ser formuladas e encaminhadas ao governo municipal, principal responsável pela execução das políticas públicas.”, finaliza Tatyana.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange