Prefeitura inicia comemorações de setembro abrindo a Semana da Pátria

8 meses atrás em 5 de setembro de 2023 às 09:56, possui 66 visualizações até o momento

Ponta Grossa iniciou nesta segunda (04) uma série de comemorações prevista para o mês de setembro, envolvendo especialmente a Independência do Brasil e o aniversário de 200 anos da cidade. Com o evento de abertura da Semana da Pátria, realizado em frente à Prefeitura, foram iniciadas as festividades que envolvem todo o município.

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu as autoridades para a tradicional abertura da Semana, que terá o Desfile da Independência como um de seus principais eventos. “Essa é uma semana em que devemos valorizar a história da Independência do Brasil e reverenciar os símbolos nacionais. As crianças são o nosso bem mais precioso e tê-las aqui hoje neste evento de abertura é muito importante, pois fortalece o nosso compromisso com a bandeira acima de tudo, desde pequenos. Continuaremos sempre em busca de cumprir os nossos deveres cívico-militares e fortalecer a nossa democracia”, declara a prefeita.

Com a participação de alunos da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Guimarães, regência da professora Janaína de Fátima Biuka e acompanhamento da banda do 13o Batalhão de Infantaria Blindado, da rede municipal de ensino, foram executados o Hino Nacional Brasileiro, da Independência e do Hino a Ponta Grossa.

Na próxima quinta-feira, 7 de setembro, será realizado o Desfile do 201o ano da Independência, comemorando também os 100 anos do 13o BIB em Ponta Grossa. O desfile será às 9h00, desde a Rua Balduíno Taques, onde ocorre a concentração, até o Parque Ambiental, passando pela Avenida Vicente Machado. Também neste dia, às 14h30, ocorre a abertura do X Congresso de Educação de Ponta Grossa e da Feira do Livro 2023, no Parque Ambiental, com atrações artísticas, contações de histórias, exposição dos alunos da rede municipal de ensino e diversas outras atividades para a comunidade.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange