Prefeitura inicia atividades da Semana Nacional do Trânsito com blitz educativa

7 meses atrás em 18 de setembro de 2023 às 18:16, possui 185 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta segunda-feira (18), as atividades da Semana Nacional do Trânsito no Município. A abertura dos trabalhos foi marcada por uma blitz educativa na região Central que contou com a presença das equipes da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública – Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Departamento de Cidadania – e o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Ciretran. Mais de 100 motoristas foram orientados durante a ação. 

“Nos últimos meses, temos investido em sinalização, campanhas educativas, na estrutura das equipes que realizam a orientação e fiscalização viária, tudo para fortalecer as medidas voltadas para a segurança dos nossos motoristas e pedestres. A Semana Nacional do Trânsito faz parte desses esforços e é um momento muito importante de reflexão sobre a responsabilidade de cada um na segurança do outro”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a integração entre as forças de segurança é muito importante no desenvolvimento das atividades junto à comunidade.
“A presença dos agentes das forças de segurança que atuam no Município e do Ciretran é de extrema importância, pois demonstra a relevância deste tema, chamando a atenção da comunidade e ampliando o alcance da mensagem em prol de um trânsito mais seguro”, comenta. 

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, Silvia Borges Diniz, durante a Semana serão realizadas diversas ações.
“Teremos palestras em empresas e escolas, assim como panfletagem, tudo isso para levar ao número máximo de cidadãos informações relevantes sobre boas práticas no trânsito”, finaliza. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange