Ponta Grossa tem saldo positivo na geração de empregos em agosto

6 meses atrás em 2 de outubro de 2023 às 18:08, possui 58 visualizações até o momento

Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, nesta segunda (02).

A cidade de Ponta Grossa continua apresentando números positivos na geração de empregos e oportunidades de trabalho. O município fechou o mês de agosto com um total de 5.083 admissões, contra 4.692 demissões, totalizando um saldo positivo de 391 admissões. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (02), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. Os números colocam Ponta Grossa na 5ª colocação entre os municípios que mais geraram empregos no Paraná, atrás somente de Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais e Maringá.

O relatório aponta ainda que a cidade segue com números positivos na geração de empregos ao longo de 2023, ocupando a 7ª colocação no ranking estadual. Desde o início do ano Ponta Grossa teve 38.605 admissões, alcançando um saldo positivo de 2.785 contratações, contra 1263 admissões de janeiro a agosto de 2023.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a manutenção dos números positivos demonstra que Ponta Grossa vive um momento especial, atraindo novos investimentos e gerando empregos e oportunidades. “Estamos trabalhando para manter esse ritmo rumo ao crescimento cada vez maior”, afirmou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Barbosa Pinto, é importante destacar a melhora no desempenho do município na comparação com índices anteriores. “Mesmo com as dificuldades econômicas que o país enfrenta, continuamos mantendo resultados favoráveis na geração de empregos. Uma demonstração disso foi o avanço que tivemos no ranking estadual. De janeiro a julho ficamos na 8ª colocação estadual, e um mês depois aparecemos em 7º. Em julho estávamos na 15ª posição, e agora no mês de agosto subimos para a 5ª colocação”, destacou.

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Caged, os segmentos que mais empregaram em Ponta Grossa durante o mês foram os setores de Serviços, com 299 contratações, e Comércio com 176 contratações. No setor de Serviços, as atividades de teleatendimento geraram 135 novos postos de trabalho. Já no setor do Comércio, empresas que atuam no comércio varejista geraram 103 novos postos de trabalho.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange