Campanha de Multivacinação começa nas Unidades de Saúde de PG

6 meses atrás em 16 de outubro de 2023 às 14:32, possui 347 visualizações até o momento

Ao todo, 21 salas de vacina do Município estão atuando na ação de atualização das carteirinhas dos menores de 15 anos

A Campanha Nacional de Multivacinação começou no último sábado (14) em todo o Paraná. Em Ponta Grossa, a jornada teve início com ação do Ônibus da Vacina, no bairro Oficinas; a sequência da campanha ocorre a partir desta segunda-feira (16) com atendimento nas 21 Unidades de Saúde (USs) que possuem sala de vacina, além do Ônibus.

O objetivo da Campanha de Multivacinação é aumentar os índices de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), atualizando as carteirinhas de vacinação. Caso o responsável tenha dúvida se a carteirinha da criança ou do adolescente está em dia, basta procurar uma das salas de vacina de Ponta Grossa para checagem e, se necessário, aplicação dos imunizantes que não estão em dia.

Na abertura da campanha, em Oficinas, os enfermeiros do Ônibus da Vacina do Departamento de Imunização aplicaram 154 doses, sendo 90 vacinas de rotina, 33 contra a gripe e 31 contra a covid-19.

“Não há uma estimativa de quantos jovens ponta-grossenses serão vacinados ao longo da campanha, pois trata-se de uma campanha seletiva e não de intensificação. No entanto, é fundamental colocar em dia as carteiras de vacina que estão atrasadas”, reforça a coordenadora de imunização da Fundação Municipal de Saúde, Stela Godoy.

“Nossas crianças são nossa esperança e nossa garantia de futuro. Cuidar de sua saúde é cuidar de todos nós. É importantíssimo manter atualizado o esquema vacinal de todas as nossas crianças”, complementa a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 28 de outubro em Ponta Grossa e demais cidades paranaenses. O Dia ‘D’ está agendado para este sábado (21), quando haverá grande mobilização do setor de saúde.

Salas de vacina de Ponta Grossa

Adan Polan (Palmeirinha)
Alfredo Levandovski (Gralha Azul)
Antero de Mello (Rio Verde)