Prefeitura promove ações integradas de segurança e serviço social

6 meses atrás em 19 de outubro de 2023 às 18:21, possui 127 visualizações até o momento

ARQUIVO GCM

Atividades estão sendo desenvolvidas em praças da cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa está ampliando as ações voltadas às praças do Município. Nesta quarta-feira (18), as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Fundação de Assistência Social do Município (FASPG) e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promoveram uma operação focada na ampliação da segurança dos locais e no acolhimento de pessoas em situação de rua. 

Vinte e oito pessoas foram abordadas durante a ação, que percorreu as praças Barão do Guaraúna, Barão do Rio Branco, Parque Ambiental, Estação Saudade e imediações. 

“Esse é um trabalho muito importante para a ampliação da segurança da população, pois reforça a presença da nossa Guarda Civil Municipal nestes espaços somando esforços com as atividades de rotina que já são desenvolvidas em todo o Município”,, comenta a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e secretária Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, a abordagem  nestes casos busca acolher e realizar o direcionamento de serviços da área social.

“Estamos acompanhando essas ações com a GCM no intuito de fazer orientações, encaminhamentos e acompanhamento das pessoas que necessitem e queiram fazer algum tipo de atendimento envolvendo acolhimento, tratamentos de dependência química, entre outros serviços do Município”, explica. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange