“NOS ARES DE PG” – Aeroporto Santana reúne cerca de 30 mil pessoas em evento

6 meses atrás em 23 de outubro de 2023 às 17:05, possui 166 visualizações até o momento

Ação que fez parte das comemorações de 200 anos de Ponta Grossa teve como ingresso 1 kg de alimento não perecível. Ao todo foram arrecadadas mais de 10 toneladas de donativos que a FASPG vai repassar a famílias cadastradas em programas sociais.

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa – Comandante Antônio Amilton Beraldo – esteve movimentado no fim de semana, com a realização do evento “Nos Ares de PG”, em comemoração aos 200 anos da cidade. A programação teve atrações como exposição de aviões, sobrevoos de aeronaves, saltos de paraquedas, exposição de blindados do exército e uma mostra de carros antigos. Durante os dois dias de evento estiveram presentes no local cerca de 30 mil pessoas, proporcionando uma arrecadação de mais de 10 toneladas de alimentos, que serão doados às famílias atendidas pelos programas sociais da FASPG.

“Foi um dia muito especial. Tivemos cultura, aventura, lazer e cidadania neste evento que reuniu milhares de pessoas no Aeroporto Santana. O saldo, além do espetáculo no céu e no solo, é que obtivemos ainda os alimentos doados para as famílias mais necessitadas”, disse a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, parabenizou a equipe do aeroporto pelo evento e a população de Ponta Grossa que respondeu bem à iniciativa, proporcionando uma grande arrecadação de donativos. “Foi um final de semana de entretenimento para as famílias, que se divertiram, puderam conhecer e tirar fotos com aeronaves históricas, blindados do exército e carros antigos. Outro ponto positivo é que vamos poder ajudar muitas pessoas com as doações que foram arrecadadas”, comemorou o secretário.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, destacou o sucesso do evento e a parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. De acordo com Tatyana, os alimentos arrecadados serão repassados para centenas de famílias nas ações de fim de ano em Ponta Grossa. “Foi um ingresso solidário e que contou com a sensibilidade da população. Essas doações serão muito importantes para as famílias atendidas pela Prefeitura através do Natal Solidário promovido pelo Programa Selo Social”, ressaltou.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange