Setenta cães aguardam adoção em Ponta Grossa

6 meses atrás em 25 de outubro de 2023 às 16:46, possui 152 visualizações até o momento


Animais estão sob cuidados do CRAR, que encaminhou neste ano mais de 200 bichinhos para novos lares

Desde o início do ano, 225 animais que passaram pelo Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa conseguiram um novo lar. São cães, felinos e equinos que foram adotados por meio do serviço vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Conforme os dados mais recentes do CRAR, que contabilizam as adoções realizadas entre janeiro e agosto de 2023, foram retirados do Centro de Referência um total de 139 cães, 57 felinos e 29 equinos.

Apesar das estatísticas positivas, 70 cães ainda aguardam novos tutores. “Todos os animais resgatados pelo CRAR em decorrência de maus-tratos são direcionados para adoção”, explica a médica veterinária do Centro de Referência, Tácia Gomes Bergstein Galan.

O processo de adoção é simples: basta levar até o CRAR a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de residência. “Após apresentação dos documentos, há o preenchimento do Termo de Responsabilidade. Ele inclui as orientações básicas e a identificação do animal que está sendo adotado”, esclarece Tácia.

O secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira, reforça que o município cria ações para incentivar as adoções. “Neste final de semana estaremos expondo alguns dos nossos bichinhos no Findi Animal, que ocorrerá no Lago de Olarias”, exemplifica o secretário.

Para quem não quer esperar ou não conseguir marcar presença no evento, o CRAR de Ponta Grossa funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h, na Rua Doutor Washington Subtil Chueire, no Jardim Carvalho. A estrutura está localizada nos fundos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O contato é o (42) 3220-1000 nos ramais 2308, 2318 e 4072.

Outros serviços

Além de resgatar animais que sofreram maus-tratos, o Centro de Referência de Animais em Risco de Ponta Grossa trata de bichinhos que estavam em situação de rua. Até agosto foram 700 atendimentos em 2023.

O CRAR também realizou até setembro um total de 3.003 castrações. O procedimento combate a superpopulação de animais abandonados e evita ninhadas indesejadas.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange