Famílias atingidas pelas chuvas passam a ser atendidas nos CRAS

5 meses atrás em 4 de novembro de 2023 às 10:37, possui 137 visualizações até o momento

Ginásio Jamal será centro de arrecadação de donativos

Não haverá atendimento no centro de entrega de donativos montado no Ginásio Jamal nesta segunda-feira (06). O objetivo é que as equipes possam fazer um levantamento dos itens que ainda não foram doados. A partir de terça-feira (07), o local funcionará apenas como central de arrecadação de doações e o atendimento às famílias atingidas pelas chuvas passará a ser feito nos CRAS. 

A presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, explica que o propósito é descentralizar as ações. “Os dez CRAS do município estarão de prontidão para entregar cobertores e alimentos às famílias atingidas pelas chuvas. Acreditamos que descentralizando a distribuição poderemos fazer com que mais pessoas possam ter acesso aos donativos.”, afirma. 

Ainda de acordo com a presidente, a FASPG mantém equipes responsáveis por visitar as casas afetadas, avaliar a situação e entregar as doações in loco. “Além do atendimento nos CRAS, optamos por manter o trabalho das equipes com o intuito de garantir que a ajuda chegue às famílias realmente necessitadas.”, complementa.  

A central de arrecadação de doações deve funcionar no Ginásio Jamal das 9h às 17h até o dia 11 de novembro.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange