Ponta Grossa faz ação para intensificar vacinação contra covid

5 meses atrás em 8 de novembro de 2023 às 18:21, possui 327 visualizações até o momento

Vacinas contra a doença vão estar disponíveis na Estação Arte nos dias 11 e 14 de novembro.

Em decorrência do aumento de casos de covid-19 no Paraná, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento de Imunização e Atenção Primária, vinculadas à Fundação de Saúde, vai iniciar uma ação intensiva de vacinação contra a doença pandêmica.

As ações vão ocorrer em dois dias: 11 (sábado) e 14 (terça-feira) de novembro. As vacinas contra covid-19 vão estar disponíveis à população na Estação Arte, ao lado do Parque Ambiental, no Centro de Ponta Grossa. O atendimento vai ocorrer das 9h às 17h nos dois dias.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a participação da comunidade é essencial no combate à doença.

“A principal ferramenta contra a covid-19 é a vacinação. Por isso, reforçamos o pedido para que aquelas pessoas que ainda não estejam com o esquema vacinal atualizado compareçam e realizem a imunização, evitando assim a ampliação do número de casos da doença na cidade e contribuindo para a proteção de todos”, declara.

A ação na Estação Arte é considerada oportunidade dos munícipes iniciarem, reforçarem ou completarem o esquema de imunização contra a covid.

“Vão estar disponíveis vacinas para início do esquema contra a doença, complemento de esquema e bivalente. As vacinas vão estar disponíveis para todos os públicos que foram abrangidos na campanha durante a pandemia”, comenta a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange