PG firma convênio com a Fomento Paraná e oferece linha de crédito com juros reduzidos

5 meses atrás em 9 de novembro de 2023 às 17:04, possui 77 visualizações até o momento

Com taxas reduzidas a 0,58% ao mês, a iniciativa visa impulsionar a recuperação econômica local, aliviando os empresários dos impactos das chuvas

A Prefeitura de Ponta Grossa anuncia uma parceria com a Fomento Paraná para disponibilizar uma linha de crédito emergencial aos empresários locais afetados pelas chuvas. A linha de crédito faz parte do programa Paraná Recupera, criado pela Fomento Paraná para auxiliar na recuperação dos municípios paranaenses prejudicados pelas chuvas.

“Enquanto a linha de crédito normal apresenta taxas próximas de 1,4% a 1,5% ao mês, a linha de crédito emergencial reduz esse valor significativamente para 0,58% ao mês. Essa medida visa aliviar a carga financeira dos empresários, estimulando a recuperação econômica local”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

A linha de crédito emergencial, válida até maio de 2024 para Ponta Grossa, oferece uma taxa de juros subsidiada de 7,17% ao ano. O benefício é direcionado aos empreendedores que mantêm o pagamento pontual das parcelas.

A Prefeitura, em parceria com a Fomento Paraná, agilizou o processo de solicitação de crédito, especialmente focado no microcrédito de até R$ 20 mil. A Sala do Empreendedor já iniciou as solicitações nessa linha de crédito emergencial, destinada tanto a empresas diretamente atingidas quanto às impactadas de forma indireta.

Os interessados podem acessar mais informações sobre os procedimentos de solicitação de crédito e os critérios de elegibilidade por meio da Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, através do telefone: (42) 3220-1000, ramal 1470 ou 1016; (42) 99144-9833 (WhatsApp).

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange