Troca de alimentos pelo Selo PG 200 Anos estará no Terminal Central a partir de segunda (13)

5 meses atrás em 10 de novembro de 2023 às 15:54, possui 280 visualizações até o momento

A Ação Solidária que está arrecadando alimentos em troca do selo “PG 200 Anos” vai estar no Terminal Central de Transporte Coletivo a partir de segunda-feira (13). O ponto de troca vai permanecer no local até o dia 24 de novembro, das 13h às 17h. A campanha está sendo realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e visa arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela FASPG.

A ação teve início no mês de agosto, com as trocas ocorrendo no prédio da Prefeitura. Desde o final do mês de outubro, a campanha tem percorrido outros pontos da cidade, como a sede da Guarda Civil Municipal, em Guaragi, o prédio do antigo Clube Guaíra e a Agência do Trabalhador.

De acordo com a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, a ideia de levar o ponto de troca a outros lugares visa dar a oportunidade para que mais pessoas possam participar da campanha.

“Nossa intenção é fazer com que as pessoas tenham acesso ao selo “PG 200 Anos”, que é uma peça histórica, e, ao mesmo tempo, arrecadar a maior quantidade possível de alimentos, para que mais famílias sejam atendidas”, afirma.

Cada quilo de alimento pode ser trocado por um selo, com limite de 12 selos por pessoa, o que corresponde a uma cartela. Os alimentos que podem ser trocados por selos são: arroz; feijão; açúcar; óleo de soja; farinha de trigo; macarrão; leite longa vida; fubá; café; farinha de mandioca; achocolatado; leite em pó; enlatados; pipoca e biscoitos.

“Quem tem fome, tem pressa. Por isso, tudo o que está sendo arrecadado é imediatamente repassado a famílias atendidas pelos programas da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa – FASPG. Agora, com as trocas no Terminal, nossa expectativa é que possamos ajudar um número ainda maior de famílias”, disse a presidente da FASPG, Tatyana Belo.

A ação vai até o dia 22 de dezembro de 2023, ou até que termine a quantidade de selos disponíveis para troca.

Pontos de troca

Sede da GCM em Guaragi – terças e quintas

Terminal Central – de 13 a 24 de novembro (13h às 17h)

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange