Termina dia 30 de novembro prazo para concorrer aos sorteios do IPTU Premiado e Nota PG

5 meses atrás em 16 de novembro de 2023 às 10:23, possui 263 visualizações até o momento

Os programas vão sortear no mês de dezembro dois carros zero km, uma moto e dezenas de prêmios em dinheiro.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, alerta os contribuintes sobre o término no próximo dia 30 de novembro do prazo para concorrer aos prêmios do Programa IPTU Premiado e Nota PG 2023. Serão sorteados dois veículos C3 da Citröen, uma moto, além de prêmios em dinheiro. Os sorteios serão realizados no mês de dezembro, com data ainda a ser confirmada.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, estes programas são importantes ferramentas de justiça fiscal, tanto na motivação do pagamento em dia do IPTU como no aumento da arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), por meio do pedido da nota fiscal pelo munícipe quando utiliza serviços como cabelereiros, mecânico, escolas, academias, pinturas, entre outros.

“Quanto mais contribuintes participam do processo de arrecadação, mais condições a cidade tem de realizar novos investimentos em educação, saúde e infraestrutura, e cumprir com seus compromissos, sem a necessidade de aumentar o valor de impostos. Isso é justiça fiscal”, diz a prefeita.

O IPTU Premiado está na sua 6ª edição, e esse ano vai sortear um carro C3 da Citröen zero km, uma moto zero Km e 20 prêmios de R$ 2 mil. Já o programa Nota PG vai sortear um carro C3 Citröen zero km e 10 prêmios em dinheiro de R$ 5 mil cada.

O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, explica que para concorrer ao sorteio do IPTU Premiado o contribuinte deve estar em dia com o tributo, tanto para os que pagaram à vista com desconto como para aqueles que parcelaram o imposto neste ano.

“No caso dos parcelamentos deste ano, o tributo deve estar quitado até a parcela de número 9 para concorrer. Além disso, os débitos de anos anteriores também devem estar quitados”, ressalta o secretário.

Para participar do programa Nota PG, o munícipe deve se cadastrar ou renovar o cadastro e pedir a nota fiscal quando utilizar de serviços. A adesão ao programa é feita pela internet, no site da Prefeitura, na plataforma OXY Cidadão. “A adesão é rápida e fácil de fazer. Depois disso, o próprio sistema atualiza automaticamente as notas já lançadas no CPF do munícipe”, explica Grokoviski, lembrando também que o cidadão deve renovar a adesão todos os anos.

Parcelamentos

Cláudio Grokoviski ressalta ainda que a Prefeitura disponibiliza aos contribuintes novas opções para o parcelamento de débitos junto ao Município. A nova modalidade de parcelamento está disponível tanto para pessoas físicas como jurídicas.

“Nós aumentamos o prazo de parcelamento de 48 para 60 vezes e reduzimos os juros de 1 para 0,5% ao mês. Além disso, o parcelamento pode ser feito de maneira online, direto na página da Prefeitura no OXY cidadão, tudo isso para facilitar a vida do contribuinte. Dessa forma o cidadão pode colocar em dia o seu IPTU e ainda aproveitar para fazer a adesão ao Nota PG, concorrendo aos sorteios no mês que vem”, finaliza o secretário.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange