CAGED: Ponta Grossa fecha outubro com o melhor saldo de empregos de 2023

5 meses atrás em 28 de novembro de 2023 às 17:53, possui 94 visualizações até o momento

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município atingiu saldo positivo de 718 empregos gerados.

Ponta Grossa registrou em outubro o melhor saldo na geração de empregos deste ano. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência, do Governo Federal, a cidade fechou o mês com um saldo de 718 vagas com carteira assinada.

Os números do CAGED colocam Ponta Grossa entre as cidades que mais geram empregos no Paraná, alcançando um saldo positivo total de mais de 4 mil empregos formais no acumulado de 2023. “Queremos continuar nesse ritmo, atraindo novos investimentos e gerando cada vez mais oportunidades para a nossa população. Precisamos continuar avançando e crescendo sempre”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt, ressaltando que Ponta Grossa segue no caminho certo.

Na avaliação do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, os números são extremamente animadores, diante de um cenário difícil pelo qual passa a economia do país.

“Ficamos muito entusiasmados com mais esse resultado positivo, e seguimos trabalhando cada vez mais para que possamos manter esse ritmo. Nós começamos 2023 na 8ª posição entre as cidades que mais geram empregos no estado. Agora, em outubro, alcançamos a 4ª colocação. No acumulado estamos em 5º lugar. É importante destacar que vem mais investimentos por aí e, com eles, há perspectiva da geração de mais empregos”, destacou.

O setor de serviços mais uma vez foi o que mais contratou durante o mês de outubro, com saldo de 272 contratações. Em seguida aparece o comércio, com saldo de 252 efetivações, e a construção civil, com saldo de 113 contratações.

O diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Adriano Gonsalves, destacou o equilíbrio na geração de empregos entre os diversos setores da economia em Ponta Grossa. “Esse equilíbrio é uma demonstração de que todos os segmentos estão em crescimento e, como consequência, estão alcançando bons resultados”, concluiu.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange