Prefeitura e Capitania dos Portos do Paraná promovem ação conjunta no prédio Guaíra

5 meses atrás em 7 de dezembro de 2023 às 16:11, possui 64 visualizações até o momento

Atividade  da “Capitania Itinerante” já está sendo realizada no local e segue durante esta sexta-feira (08)

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, recebe nesta quinta (07) e sexta-feira (08), a ‘Capitania Itinerante’, ação promovida pela Capitania dos Portos do Paraná (CPPR). O objetivo do projeto é oferecer parte dos serviços prestados na sede da CPPR, incluindo a realização de procedimentos destinados à regularização da situação documental de aquaviários, navegadores amadores e suas embarcações.

Os atendimentos serão realizados no prédio da Secretaria de Segurança Pública, edifício Guaíra, localizado na rua Balduíno Taques, 445 – Centro – Ponta Grossa-PR.

Confira as informações

Atendimentos

07/12 – 14h00 às 17h;

08/12– 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h;

Serviços disponibilizados:

Embarcações: inscrição, registro, renovação, transferência de propriedade e emissão de 2ª via.

• Documentos necessários para inscrever uma embarcação: apresentar fotos coloridas do través e da popa da embarcação, tamanho 15x21cm e datada, bem como os documentos conforme modelos das Normas da Autoridade Marítima disponíveis no site da Capitania.

Consulte os modelos no site: www.marinha.mil.br/cppr/embarcacoes_er

Aquaviários: renovação da caderneta de inscrição e registro, emissão de 2ª via e mudança de categoria.

• Alguns procedimentos poderão ser adiantados, como por exemplo, o caso dos Aquaviários que precisam renovar o documento, sendo necessário providenciar um Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) específico de um médico do trabalho.

Amadores: Renovação da carteira de Amadores e emissão de 2ª via.

• A documentação necessária poderá ser verificada pelo WhatsApp do GAP-CPPR.

Mais informações poderão ser obtidas no Grupo de Atendimento ao Público (GAP):

Horário: 9h às 11h30min e 13h30min às 15h30min.

Telefone: GAP: (41) 3721-1543, (41) 98822-1395

Email: cppr.faleconosco@marinha.mil.br