Destaques de 2023: Bolsa Incentivo contrata 92 profissionais de Ed. Física e atende mais de 15 mil munícipes

4 meses atrás em 11 de dezembro de 2023 às 15:59, possui 145 visualizações até o momento

Mais de 250 turmas participam de modalidades esportivas, paradesportivas e de bem-estar

O Programa Bolsa Incentivo, da Prefeitura Municipal, contratou, ao longo de 2023, 92 profissionais de Educação Física de Ponta Grossa que atuam à frente das turmas de projetos como Esporte de Base, Qualidade de Vida e Paradesporto, envolvendo mais de 15 mil munícipes.

“Esporte, além da parte competitiva, é saúde, bem-estar e qualidade de vida. Por isso, nós levamos a sério e contratamos profissionais qualificados para comandarem as atividades. É uma forma de incentivo para que mais pessoas participem dos projetos e, também, para que os profissionais de Educação Física possam atuar dentro desta área fundamental”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Todos os participantes dos projetos estão divididos em mais de 250 turmas de diversas modalidades esportivas, paradesportivas e de cuidado com a saúde. As aulas ocorrem em vários pontos da cidade, como ginásios, parques, praças e associações de moradores dos bairros.

Dentre as atividades ofertadas estão yoga, pilates, hidroginástica, ginástica, ritmos, natação, basquete, futsal, futebol, tênis de mesa, xadrez, vôlei e outros.

No início de 2023, a Prefeitura aplicou R$ 495 mil para a contratação dos profissionais que recebem por hora trabalhada. Ainda neste ano, o orçamento contou com aditivo. O valor final ficou em R$ 1,5 milhão.

O montante aplicado no ‘Bolsa Incentivo’ é a perspectiva da pasta para orçamento em 2024, visando à abertura de mais turmas de atividades esportivas e de bem-estar de forma gratuita para os ponta-grossenses interessados.

As inscrições para participação no projeto podem ser feitas por meio do site da Secretaria de Esportes: smesp.pontagrossa.pr.gov.br.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange