Natal Solidário arrecada mil cestas por meio de empresas parceiras do Programa Selo Social

4 meses atrás em 18 de dezembro de 2023 às 16:24, possui 151 visualizações até o momento

A Campanha Natal Solidário 2023 alcançou a meta de arrecadar mil cestas natalinas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de doações da comunidade, a participação de empresas e instituições por intermédio do Programa Selo Social foi decisiva para que o número fosse atingido.

“Essa é uma demonstração clara de responsabilidade social. Mais uma vez as empresas e instituições atenderam ao nosso chamado e aderiram à campanha, nos ajudando a arrecadar mil cestas básicas”, conta Marina Kloster, coordenadora do Programa Selo Social.

As cestas serão entregues no próximo dia 20, às 14h, na Arena Multiuso. As senhas para a retirada já começaram a ser distribuídas a famílias cadastradas pelos CRAS que estão em maior situação de vulnerabilidade social. Elas foram previamente selecionadas pela equipe técnica, de acordo com critérios como renda e número de integrantes.

A secretária de Família e Desenvolvimento Social, que também preside a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, agradeceu a colaboração das empresas participantes.

“O poder público fornece durante todo o ano cestas básicas para famílias cadastradas nos CRAS. Mas, como estamos em um período de festas, a nossa intenção era complementar esse serviço com uma quantidade maior e itens especiais com a cara do Natal. Agradecemos a colaboração de todos, especialmente ao apoio da Rede Massa e do Banco de Alimentos, que tanto nos ajudaram a alcançar a nossa meta”, declara Tatyana.

Confira a lista de empresas e instituições que contribuíram com o Natal Solidário 2023

Categoria empresa

• Associação Atlética Acadêmica das Engenharias da Universidade Estadual de Ponta Grossa – LOS BRAVOS
  • Atualle Ponta Grossa