Prefeitura abre licitação para construir ciclovia de 15km

3 meses atrás em 29 de dezembro de 2023 às 15:26, possui 725 visualizações até o momento

Investimento ultrapassa R$ 1 milhão e conectará os bairros de Olarias e Uvaranas, contemplando a pavimentação e sinalização em 20 trechos

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou o edital de licitação para a criação de uma ciclovia que conectará os bairros de Olarias e Uvaranas. O investimento previsto ultrapassa R$ 1 milhão.

“Esta ciclovia representa mais um passo na nossa busca por uma cidade mais sustentável e amigável para pedestres e ciclistas. Estamos comprometidos em promover alternativas de mobilidade que contribuam para a qualidade de vida”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

O edital de licitação, que já está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura, contempla a execução de ciclofaixas em 20 trechos. Entre as vias, estão a Rua Mathias de Albuquerque, Rua Theodoro Sampaio, Rua Otto Ewy, Rua Visconde do Rio Branco, Rua Maria Rita Perpétuo da Cruz, Rua Jacob Holzmann, Rua Ermelino de Leão, Complexo Ambiental Gov. Manoel Ribas, Estação Saudade, Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, Rua Euclides da Cunha, Rua Francisco Manoel da Silva e Avenida Aldo Vergani.

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, detalhou os planos para a pavimentação e sinalização. “A empresa vencedora da licitação será responsável pela pavimentação de 4.550,00 m², garantindo uma infraestrutura segura e duradoura. Além disso, serão pintados 15 km de faixa para sinalização horizontal, proporcionando uma orientação clara e eficiente para os usuários da ciclovia”, explicou o secretário.

As empresas interessadas em participar da licitação podem apresentar propostas até o dia 25 de janeiro.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange