Iniciam obras de pavimentação na Vila Jansen e no Jardim Santa Paula

1 semana atrás em 16 de abril de 2024 às 15:34, possui 220 visualizações até o momento

R$ 2,9 milhões são investidos em 16 quadras do bairro Contorno.

A Prefeitura de Ponta Grossa dá início às obras de pavimentação da Vila Jansen e Jardim Santa Paula, no bairro Contorno. Receberão asfalto e pavimento em bloco de concreto 16 quadras, o que corresponde a investimentos que ultrapassam os R$ 2,9 milhões, pelo Programa Asfalto Novo, por meio de recursos do Paranacidade, do Governo do Estado do Paraná.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que este é o início de uma obra significativa para a população do bairro Contorno. “São vilas que existem desde 1965. Isso significa que há moradores esperando por quase 60 anos o asfalto novo. São quase seis décadas vivendo na poeira, na lama em dias de chuva, em ruas de terra com buracos. Agora mudaremos esta realidade”, enfatizou a prefeita.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, as duas regiões receberão pavimentação em 1,54 km, em um total de 16 quadras, sendo 1,22 km de asfalto – em aproximadamente 8,5 mil metros quadrados – e pouco mais de 300 metros de paver, o que corresponde a 2,7 mil metros quadrados de pavimento.

“As obras incluem serviços preliminares, terraplanagem, base e subbase, revestimento, meio-fio e sarjeta, urbanização, iluminação, sinalização de trânsito e drenagem”, detalha Honesko, que comenta que o prazo de contrato para finalização da obra é de 300 dias.

Serão pavimentadas a Rua João Amaral de Almeida, entre as Ruas Segismundo Romanowski e Lizandro Alves de Araújo; a Rua Dr. Miguel Quadros entre as Ruas Nicolau Borochok Massalak e Segismundo Romanowski; a Rua Júlio César Barbosa, entre as Ruas Benedito Vicente e Eduardo Novak; a Rua Nicolau Boroshok Massalak, com início na Rua Dr. Miguel Quadros até o final na Estaca; a Rua Gustavo Emílio Iansen, entre as Ruas Marcos Tozzeto e João Amaral de Almeida, bem como entre as Ruas Euclides Bitencourt Camargo e Dr. Miguel Quadros; a Rua Marcos Tozetto, entre as Ruas Segismundo Romanowski e Gustavo Emílio Iansen; a Rua Eduardo Novack Sobrinho, entre as Ruas Júlio César Barbosa e Gustavo Emílio Iansen; a Rua Miguel Quadros, entre as Ruas Gustavo Emílio Iansen e Nicolau Kuppel Neto; e por fim, a Rua Segismundo Romanowski, entre as Ruas Eduardo Novack Sobrinho e João Amaral de Almeida.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange